segunda-feira, 25 de abril de 2011

Benção do Fogo e Procissão de Cristo Ressuscitado

Eventos culturais e religiosos movimentam Angra

Uma semana cheia de celebrações religiosas e culturais estão movimentando o Centro e os bairros de Angra. Depois da Procissão do Enterro e do Auto  da Paixão realizado pela igreja católica, na Sexta-feira da Paixão, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebra a festa do Senhor Ressuscitado. Em frente ao Convento do Carmo, no sábado, às 19h30, houve a Benção do fogo, e o momento de acender a vela do Sírio Pascoal. Depois que cada fiel acendeu sua vela, partindo da luz do Sírio Pascoal, todos entraram na igreja do Carmo para participar da santa missa, presidida pelo  pároco Frei Fernando, que terminou às 22h.
No domingo bem cedo, a partir das 5h, aconteceu a  Procissão da Ressurreição saindo da igreja do Carmo para a Matriz, seguida de café comunitário e missa solene. Às 18h e 20h , na igreja do Carmo, as missas do domingo de Páscoa marcaram o encerramento da  Semana Santa.
Ainda no domingo à noite, às 22h, um grande espetáculo sobre a Vida e Paixão de Cristo foi apresentado  pela Cultuar para a população, através da Cia. da Lua, com 60 artistas da cidade encenando um auto da paixão na Praça da Matriz, mesclando elementos religiosos e culturais presentes na história de Angra.
Na segunda-feira, a cidade acorda com alvorada às 6h, prestando homenagem  a  São Benedito. Em seguida  missa solene, presidida  por Dom Ubiratam, que aconteceu às 10h da manhã, no cais dos pescadores, onde foi armada uma grande tenda e palco para o ato religioso. A tradicional procissão a partir das 17h, sairá da igreja do Carmo pelas principais ruas da cidade.Vejam algumas fotos.


Benção do Fogo

Benção do Fogo em Frente a Igreja


Entrada na Igreja


Missa Solene, Círio Pascal Aceso.

Procissão De Cristo Ressuscitado Às 5h da manhã.

Procissão chegando na Matriz.


Freis, Diáconos,Ministros,coroinhas...

Fotos de Luciene Coutinho:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.