quinta-feira, 28 de abril de 2011

Festa Senhor Do Bonfim

Tradicional Festa do Senhor do Bonfim no fim de semana em Angra



Procissão marítima, entrega das obras do telhado da capela do Bonfim,  pau de sebo, missas, quermesses,eventos esportivos e shows musicais movimentarão o bairro do Bonfim, no fim de semana

A festa começa no dia 28 com os tríduos, a partir das 19h30 e só termina na noite do dia 3 de maio. A missa solene será no domingo, dia 1º,  a partir das 10h. Antes da missa , às 9h30, acontecerá a entrega das obras de recuperação do telhado da capela do Bonfim, um convênio realizado entre a Prefeitura de Angra e o Serviço Nacional de Patrimônio Histórico.Todas as celebrações religiosas acontecerão na igrejinha da Ilha do Bonfim. As esportivas e culturais serão realizadas na praia. A tradicional brincadeira do pau de sebo será feita logo após a missa das 10h, na Praia do Bonfim.

No domingo, a partir das 16h, a comunidade e a população participam da tradicional procissão marítima com a imagem do Senhor do Bonfim, que sai da igrejinha em procissão marítima, percorre as ruas do bairro e depois retorna para a ilhota.

Uma outra procissão, a da Penitência, acontece na segunda-feira, dia 2 de maio, pelas ruas do bairro, saindo da praia, às 19h. No dia 3, Dia do Padroeiro Senhor do Bonfim, as comunidades religiosas do Bonfim e da Vila Velha realizam uma celebração às 19h30, na igrejinha do Bonfim.

A parte esportiva da festa será realizada no sábado, dia 30, na Praia do Bonfim, a partir das 9h30 com  a prova de canoagem; às 10h30 acontece a  natação e às 14h, torneio de voleibol. A largada da disputada corrida do Bonfim será às 17 com percurso da praia até a Costeirinha. Durante todo o dia de sábado haverá recreações para as crianças.

Diversos shows musicais , Djs, brincadeiras no pau de sebo e quermesse com diversas barraquinhas vão animar as tardes e noites da Festa do Bonfim. Os shows musicais estão sendo patrocinados pela Cultuar.



Programação Cultural

29/04 – sexta-feira -22h – Grupo Por Acaso e ás 0h – Só Lazer

30/04 – sábado- 13h às 18h – DJ Ralado / 22h - Banda Kulha /0h – Forrózão Suingue Bom

01/05 – domingo-13h às 17h – DJ Diangra / 19h – Banda Lumnys / 21h – Elton Gabriel e Banda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.