quarta-feira, 3 de julho de 2019

Somos chamados a Adorar e Servir o Coração de Jesus


Celebramos com grande louvor o Tríduo e a Missa Solene em Ação de Graças ao Sagrado Coração de Jesus

O mês de junho foi marcado pelas festividades do Sagrado Coração de Jesus, ocorrido entre os dias 26 à 28, na Igreja Matriz. A festa preparada pela Associação do Apostolado da Oração com apoio das comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição teve como tema : “Chamados a Adorar e Servir o Coração de Jesus”.


Durante os três dias, antes da festa, as celebrações reuniram mais de 150 membros do Apostolado, entre os quais, 12 novos participantes que receberam as fitas de iniciantes. Um deles, Rogério, morador do Pontal, disse que sempre teve vontade de ser do Apostolado da Oração, desde criança, quando participava das festas do Sagrado Coração no interior de Minas Gerais”, onde nasceu. “Depois que entrei para o Apostolado passei a rezar o terço todos os dias, minha vida tem mudado”, disse Rogério.
Depois de um ano, participando das reuniões do Apostolado, Rogerio, recebe a fita larga das mãos da  presidente do Apostolado, Vera Resende 

Novas participantes ingressam no Apostolado da Oração 
Jovens do MJE (Movimento Jovem Eucarístico) ingressam no apostolado da Oração.

Ainda no primeiro dia do tríduo houve a troca de fitas estreitas (iniciados) pelas largas (zeladas). Zelar pela devoção e também difundi-la por meio das palavras, gestos e testemunhos de uma vida cristã. Estes momentos foram conduzidos pelo pároco Frei Fernando, juntamente com a presidente do Apostolado, Vera Resende. 

Ingressar no Apostolado da Oração e receber a fita que significa sinal de compromisso e levar a vida imitando as virtudes de Jesus. "

Encerrando as festividade em honra ao Sagrado ,na sexta-feira, 28, a Missa Solene realizada às 19h30, foi presidida pelo Frei Valter Rubens, diretor espiritual do Apostolado da Oração 

Momento da Procissão 


A caixa de oração com os pedidos dos fiéis , apresentados no altar 

Momento da Coroação ao Sagrado Coração de Jesus 





Exposição e bençãos do Santíssimo Sacramento no altar   



O seminarista Elias Júnior participou das celebrações, durante o Tríduo  
No altar estavam as imagens do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada Coração de Maria, além da bandeira representado o Apostolado na procissão, após a Missa Solene, de sexta-feira, 28



                                   
O ambiente na Igreja Matriz era só de alegria e amor. As cores vermelhas predominavam desde o tapete, as flores e as fitas dos membros do apostolado.
Frei Valter, durante a sua homilia, pediu profundo silêncio para oração e escuta da Palavra de Deus.
“Hoje estamos aqui para agradecer todo beneficio nesses dias de graça”, disse frei Valter. Disse ainda, que são poucos que levam a sério o compromisso com o coração de Jesus.

              " Ser devoto é ser comprometido com o Coração de Jesus" , disse Frei Valter. 
                                                               
Para encerrar a programação religiosa, depois da Missa festiva e procissão houve uma confraternização no salão do Convento do Carmo, onde foi servido o bolo de aniversário com parabéns aos membros do apostolado. Os comentários eram só de elogios sobre a bonita festa, realizada este ano. E Viva o Sagrado Coração de Jesus!



Redação e fotos: Pascom Angra
Dalizania Melo e Victor Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.