domingo, 14 de julho de 2019

Escapulário do Carmo: Sinal de Vida Orante

O pároco da Paróquia São Sebastião- Abraão Ilha Grande, frei Anchieta celebrou o sexto dia  da novena , realizado dia 8 de julho, sob o tema: “Escapulário, sinal de vida orante” . 


Frei Anchieta explicou que não é carmelita, mas como franciscano, membro e co-fundador do Instituto dos Frades Emaus, ele também usa escapulário, que representa um avental, significa estar a serviço. 
A veste é um sinal. O que você é que faz você usar a roupa; e não a roupa que faz você ser cristão, explicou frei Anchieta. "Ser cristão é ser capaz de amar, perdoar, ser honesto, ser correto e fazer o bem a todos. Por isso, confiamos no Senhor para sermos testemunhas da nossa fé," suplicou o sacerdote.

                          Momento Mariano em homenagem a Virgem do Carmelo
Durante a sua mensagem, frei Anchieta disse: "A oração nos sustenta, nos dá coragem, nos dá força para superar as dificuldades. Ao usar o escapulário significa que você se torna uma pessoa de oração. Alguém que imita a Virgem Maria, que reza com a vida, intercedendo, glorificando, em todo momento em oração"


                       Olhar para Maria é olhar para aquela que tudo fez a vontade de Deus.
Os jovens freis que se preparam para Missão ao serviço da Igreja: Frei carmelita, João Cruz e o frei franciscano Lucas no altar  da Igreja do Carmo. durante a novena em honra a Nossa Senhora  

Pedro Daher, ao final de cada novena faz a entrega da capelinha para um das irmãs da Ordem Terceira do Carmo

Os freis carmelitas e os frades franciscanos tem vida de serviço e oração. Na foto, à esquerda: o seminarista Frei João, Frei Fernando,seguido do padre Anchieta(centro) ,  o vigário, frei Valter e  frei Lucas (professo)  do Instituto de Frades  Emaús


 A celebração contou com as presenças das equipes da Pastoral do Dízimo e dos funcionários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que receberam certificados pela participação na animação litúrgica.  
Os irmãos da O.T.C, Pedro e Paulo Daher entregam os certificados a Adriana (Dízimo)  e Michele Alves (da paróquia)  



Redação:Pascom
Dalizania Melo
Fotos: Bruno


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.