quinta-feira, 11 de julho de 2019

Escapulário do Carmo: Sinal de Serviço ao Reino


O quarto dia da novena, celebrado em 10 de julho, reuniu os Ministros da paróquia para animar a liturgia, que teve como tema: "Escapulário: Sinal de Serviço ao Reino". A bonita cerimônia contou com a reflexão do jovem frei, João Vanderson da Cruz. Ele é seminarista, mora na casa dos frades carmelitas em Belo Horizonte(MG) e veio especialmente para Angra participar destes dias do novenário em honra a Nossa Senhora do Carmo.

Frei carmelita João da Cruz 
Os olhares se voltam para o altar, onde está a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Ladainha e preces à Virgem do Carmelo para que nos ajude servir à Igreja e ao Reino.

Em sua mensagem, Frei João agradeceu a todos os frades que já passaram por esta Paróquia e que ajudaram a servir esse mistério a serviço do Reino. E lembrou ainda :"Maria é aquela que serviu primeiro, deu o seu "Sim" para Salvação do mundo ao aceitar ser mãe de Jesus pela ação do Espírito Santo. _Assim como Maria precisamos do Espírito Santo para servir a Deus, servir a Igreja e aos irmãos", disse frei João. Em seguida, ele convidou os fiéis a rezarem  pelas vocações sacerdotais. Oremos:    

Oração Vocacional 

Ó Maria, mãe e inspiração de todos os que seguem Jesus na vida religiosa e sacerdotal, apresenta a Deus esta nossa súplica. A Ordem do Carmo, que sempre olhaste com especial carinho, deseja servir a Igreja pela consagração de seus religiosos e pela dedicação de seus operários. “A messe é grande e poucos são os operários”. Por isso, pedimos que se apresentem novos vocacionados, impelidos pelo Espírito Santo, para abraçarem o ideal carmelitano na vida leiga, religiosa e sacerdotal. Acolhe, pois, esta nossa prece e interceda por nós, a fim de que o povo de Deus possa alegrar-se pelo exemplo de inúmeros jovens que deem testemunho de Jesus Cristo sob o impulso do Carisma Carmelitano. Amém.
Mãe e esplendor do Carmelo,
Rogai por nós!



Os irmãos Paulo e Pedro Daher a frente da Ordem Terceira do Carmo

As ministras Rosinha e Tânia introduzindo a imagem de Nossa Senhora 





A festa de Nossa Senhora do Carmo será no dia 16 de julho, com Missa às 18h30 em seguida a procissão. A novena continua até o dia 15 de julho, às 19h, na Igreja do Carmo. Após a celebração os devotos se concentram na quermesse que oferece deliciosos caldos , doces e salgados. Vale conferir!

Redação Pascom
Dalizania Melo
Fotos: Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.