sexta-feira, 12 de julho de 2019

Escapulário do Carmo: Sinal de Fraternidade





Novena de Nossa Senhora do Carmo chega ao seu quinto dia, com o tema : “Escapulário- Sinal de Fraternidade” e foi celebrada neste dia 11 de julho, pelo frei Valter Rubens. A animação litúrgica ficou a cargo da equipe da Renovação Carismática Cristã (R.C.C), que apresentou dois anjinhos para o belo momento Mariano.

Em sua mensagem inicial, Frei Valter disse: “temos muitos motivos para celebrar, primeiro pelo dom da vida de cada um de nós, depois pelo louvor à Nossa Senhora e ainda pela Igreja que comemora neste data, o Dia de São Bento, exemplo de fraternidade, que é o sub tema do nosso novenário de hoje."

São Bento e sua irmã Escolácia receberam da fonte, que é a Palavra de Deus; enfrentaram as dificuldades da vida, tornaram-se contemplativos e fundaram a comunidade monástica. E tudo isso, está relacionado a fraternidade, explicou frei Valter.


O frei carmelita disse ainda: _Somos criados a imagem e semelhança de Deus. Somos todos filhos do Pai, ninguém é melhor do que ninguém. O Evangelho nos ilumina para isso. Que este novenário nos ajude cada vez mais a entender esse sentido de fraternidade e estilo de vida_



                 Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo, as nossas preces








Aos 96 anos, a  sra Paulina Rosa é uma das devota que não perde uma novena de Nossa Senhora. E declara com muita alegria: aqui nessa Igreja do Carmo, fui batizada, fiz a primeira comunhão, fiz a  crisma e me casei com Luiz Rosa(já falecido). Sou da Ordem Terceira do Carmo com muita fé!


Após a Santa Missa, os devotos se reuniram para saborear as delicias da quermesse.
Participe da novena, que começa às 19h, na Igreja do Carmo.
Dia 16 de julho, a Missa festiva será as 18h30 e depois a procissão.

Redação e fotos
Pascom
Dalizania Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.