terça-feira, 30 de agosto de 2011

PASTORAL FAMILIAR NA REDE GLOBO

Caríssimos Irmãos e Irmãs

Graça e Paz!

    Como é do conhecimento de todos, aconteceram nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2011
  o Seminário de Assessores de Pastoral Familiar e o XIII Congresso Nacional de Pastoral Familiar,  no” MINASCENTRO”, em Belo Horizonte – MG , com o tema “ Família, Pessoa e Sociedade”  e o lema “ Somos Cidadãos e Membros da Família de  Deus” ( Cf. Ef.2,19).
    O Congresso reuniu mais de 1000 participantes, entre Bispos, Sacerdotes, Diáconos ,Religiosos(as), Agentes de Pastoral Familiar, Coordenadores Nacionais e Regionais de Movimentos e Serviços, procedentes das ( Arqui) Dioceses e da Administração  Apostólica dos 17 Regionais da CNBB.
    Além da troca de experiências e das reflexões sobre as mudanças de época e da situação das famílias no dia –a- dia, o Congresso possibilitou , também, discussões acerca  dos avanços e conquistas da Pastoral Familiar no Brasil, nos últimos anos.
    Ao final do evento, foi redigida a  Carta de Belo Horizonte ,já enviada a todos assim como as Palestras proferidas. Quem não recebeu ou não conseguiu abrir os arquivos, entre em contato conosco.
    O Regional leste 1 se fez presente com uma Delegação de 68 Congressistas sendo 6 sacerdotes, 2 Diáconos e 60 Agentes de Pastoral Familiar procedentes das ( Arqui ) Dioceses do Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Itaguaí , Petrópolis , Barra do Piraí e Volta Redonda, Valença, Duque de Caxias , Nova Iguaçu e da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.  
    O Estado do Maranhão ( Nordeste 5- CNBB ) foi escolhido para sediar o XIV Congresso Nacional de Pastoral Familiar em 2014.
                                                                                                                                               
    Desejamos que o intenso e frutuoso trabalho do XIII Congresso Nacional de Pastoral Familiar possa aos poucos dar seus frutos para as famílias e para a própria Igreja de Cristo em todas ( Arqui) Dioceses , Administração Apostólica e Paróquias do Regional Leste 1. Segue, abaixo, o Link com a reportagem da TV Globo.


Sagrada Família de Nazaré, Salvai as Nossas famílias!
Em Cristo Jesus,

Aloisio e Ilza Bohrer
Casal Coord. Regional da Pastoral Familiar – CNBB  Leste 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.