sábado, 13 de agosto de 2011

Nossa Senhora da Lapa

Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte festejadas em Angra

Procissões vão movimentar ruas do Centro, Ariró
e Praia Grande de Araçatiba , na Ilha Grande



A secular igreja da Lapa, no Centro de Angra, fundada em 1752, está em festa desde o início da semana para homenagear as N. Sra.da Lapa e N. Sra. da Boa Morte.
A procissão da Boa Morte aconteceu sexta-feira, dia 12, as 19h30, com a jovem Natália fazendo o canto de Verônica, uma das tradições seculares da festa; e a de Nossa Senhora da Lapa, no sábado, 13, logo após a missa das 19h. Ambos os cortejos sairão da igreja da Lapa e percorrerão diversas ruas do Centro da cidade.
Nossa Senhora da Lapa também estará sendo festejada no Ariró, no domingo, 14, com missa e procissão, a partir das 17h; e na Ilha Grande, na Praia Grande de Araçatiba, no dia 20, com os festejos começando durante o dia e só terminando à noite, depois da tradicional procissão pela praia e um sensacional forró, barraquinhas e leilões.
Todos os eventos estão sendo organizados pelas comissões religiosas das igrejas e das comunidades e recebem total apoio da prefeitura através da Fundação Cultural (Cultuar). 


Morro da Glória I faz festa para sua padroeira

Nossa Senhora da Glória, padroeira da comunidade do Morro da Glória I, também será festejada no fim de semana com missa, barraquinhas e procissões. A procissão sairá amanhã, às 18h, da igreja da padroeira e precorrerá ruas do bairro.
Colaborou: Nádia Valverde-Cultuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.