segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Dom Murilo relata terceiro dia
da Jornada Mundial da Juventude

Meus amigos, o dia começou com uma notícia: quatro mil pessoas protestaram contra a visita do Papa. Tiveram seus 15 minutos de fama, porque a Imprensa lhes deu cobertura. A essas alturas, que importa o testemunho de um milhão de jovens que, pacificamente, andaram pelas ruas de Madri? Isso me fez lembrar duas coisas: em primeiro lugar, de um provérbio chinês que diz que “uma árvore que tomba na floresta faz mais barulho do que um milhão de árvores que crescem”; depois, lembrei-me de um poeta gaúcho que dizia: “Os que me criticam, passarão; eu, passarinho”. Passará a Jornada e aquela meia dúzia de inconformados perceberão que perderam uma boa ocasião de ficar calado, já que, além de tudo, os jovens estão gastando em Madri em hospedagem, comida e lembranças. As finanças da cidade sorrirão, agradecidas, graças ao pequeno investimento feito.
Mas vamos à Jornada: a manhã começou com minha ida à Paróquia de Nossa Senhora de Aluche. Se você não conhecia essa invocação mariana, não se preocupe: também eu não a conhecia e descobri que, como o bairro daquela Matriz se chama Aluche, deram à Nossa Senhora que está ali este nome. A Mãe de Jesus deve ter sorrido, agradecida.
Falei para brasileiros e, no grupo, havia várias ovelhinhas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. O tema que desenvolvi foi sobre a necessidade de nossa fé estar enraizada em Cristo. Procurei responder à pergunta: afinal, por que escolher Jesus Cristo? Para não precisar entrar em detalhes, prometo-lhes que minhas meditações serão, oportunamente, colocadas no site da Arquidiocese.
À tarde, o Papa chegou. Que festa bonita! Que acolhida ele recebeu! Que mensagem ele deixou aos jovens! Percebia-se que, no meio dos jovens, o Papa Bento XVI se sentia em casa. Quanto aos jovens - milhares e milhares – pareciam estar recebendo um vovô querido e do qual estavam com muitas saudades. Para não precisar reproduzir aqui as oportunas palavras de Bento XVI, finalizo com uma recomendação: não deixe de lê-las.
E até amanhã.

Dom Murilo, de Madri, da 26ª Jornada Mundial da Juventude.


Salve Dom Murilo!
Uma voz que se levanta

UM ABSURDO!

Vários canais noticiaram o protesto dos jovens, nenhum canal (a não ser, GRAÇAS A DEUS, as redes Católicas) mostrou a multidão de jovens com sorriso no rosto, ouvindo o Santo Padre, uma juventude sadia, bonita, cheia de DEUS, mostrando ao mundo seu testemunho de fé, isso não interessa aos "GRANDES MEIOS".
  Jovens protestando contra os gastos públicos, sem levar em consideração o retorno para a ESPANHA, não só o que vai ficar em EUROS, deixados pelos um milhão de jovens, mas principalmente, o que vai ficar de JESUS.....

Meu DEUS, traga a JORNADA PARA O BRASIL, aqui nosso POVO È MUITO MAIS FELIZ COM JESUS!
Att
Missionário Sedemir
Pró Paróquia São Francisco de Assis
Muquém do São Francisco - BA
"Mais  Feliz  com  Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.