terça-feira, 9 de agosto de 2011

Música na Igreja

VI Semana Cultural Maestro Galloway lota a Matriz
 
O Ateneu Angrense de Letras e Artes, a Cultuar e a Eletronuclear com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizaram de 4 a 7 de agosto, nas igrejas Matriz e Carmo, uma grande homenagem ao maestro Gerardo Galloway.
Na quinta-feira, dia 4, às 19h30 foi celebrada a missa "in memorian" com o Coral da Cidade, na Igreja do Carmo.
Em seguida, na Ordem Terceira do Carmo, apresentação musical com o cantor Andren Alves.
Sexta-feira, dia 5, na Matriz apresentação do Coral Infantil (Juvenil de Angra), seguida da Orquestra de flauta doce do Peti de Rio Claro, Coro Nheengarecoporanga, Coral de Petrópolis, Coral do Inmetro, do Rio.
No sábado (6), na Matriz, se apresentaram: Coral Educando de Paraty, Coral de Vozes de Nova Iguaçu, Coral Funcionários da Globo.
No domingo (7)  encerramento com o Coral da Cidade regido pelo maestro Moacir Saraiva. Logo após, Coral feminino de Madrigal da Ilha do Governador e fechando com chave de ouro a grande Banda de Concerto de Volta Redonda, (formado por crianças até adultos), regido pelo maestro Nicolau. No final do belíssimo espetáculo que fêz o público delirar, o maestro Nicolau chorou de tanta emoção. Agradeceu a platéia, e pediu aos presentes, e em especial, aos músicos que façam da música um grande Louvor a Deus. A "Ele toda honra, toda glória, todo Louvor", disse com o rosto em lágrimas, expressando sua gratidão e  amor ao nosso Criador. Foi um momento de muita alegria, beleza e êxtase! Como se o céu chegasse a nós trazendo uma luz de paz e harmonia. Com certeza o saudoso maestro Galloway ficou muito feliz com a homenagem!
Estão de parabéns sr. Maria Helena e Érico Fonseca e toda a equipe organizadora do evento.  
Texto e fotos: Dalizania Melo





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.