segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Festejos de Nossa Senhora da Lapa

Procissões e missas marcaram os festejos em honra a Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte no fim de semana

Duas pequenas mas simbólicas procissões marcaram os festejos de Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte no fim de semana, nas ruas do Centro de Angra dos Reis, saindo da secular igrejinha da Lapa,(1752), onde funciona o Museu de Arte Sacra, percorrendo diversas ruas, com a população e religiosos entoando hinos católicos.
A primeira foi a de Nossa Senhora da Boa Morte, na noite de sexta-feira, 12, após a celebração da palavra, “Maria, despertai em nós a paixão pela humanidade”. A tradicional procissão contou com a presença da jovem do Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Beatriz Rosa, executando o Canto de Verônica, durante o cortejo e na escadaria da igreja Matriz.
A procissão de Nossa Senhora da Lapa foi realizada na noite de sábado, 13, após a missa das 19h celebrada por frei Fernando e animada pela Banda Petrus. O cortejo foi abrilhantado por diversas crianças e jovens, representando anjinhos e acompanhado pelas ordens religiosas, irmandades, associações e movimentos pastorais.
Após o cortejo, a Banda Vive, da Igreja Católica, encerrou as festividades, que se iniciaram durante a manhã com alvorada de fogos.
Ambas as festas foram realizadas pela Comunidade Católica do Centro, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com oapoio da prefeitura através da Fundação Cultural (Cultuar).

Colaborou: Nádia Valverde
fotos: Dalizânia Mello 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.