sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seminário Antidrogas

Coordenadoria da Juventude organiza I Seminário Antidrogas
Evento aconteceu na Casa Larangeira, no Centro   
           
Foi realizado na manhã de quarta-feira, 11 de maio, na Casa Larangeira, o I Seminário Antidrogas, uma ação da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Coordenadoria da Juventude, no intuito de esclarecer os jovens quanto à questão das drogas.
Várias entidades ligadas ao tema participaram do evento, como a Pastoral da Sobriedade, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Conselho Municipal de Entorpecentes de Angra dos Reis, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Projovem e Guarani Mbya. Mais de 200 pessoas participaram do início do seminário, em sua maioria alunos de escolas da cidade – particulares, estaduais e municipais. Segundo o presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento, a previsão era de que mais de 2 mil estudantes passassem pelo local.
Foram realizadas diversas oficinas, como a de biodança e a de teatro, esta última ministrada pelo grupo Teatro do Oprimido. Além disso, vários expositores de órgãos e secretarias diversas também participaram do evento, cedendo informações importantes relacionadas ao principal assunto do seminário.
No começo do evento, que contou com a presença de alunos dos colégios/escolas Fênix, Cemob, Cosaf e Alexina Lowndes, representantes das entidades presentes falaram ao público sobre o objetivo do evento e o tema escolhido.
O presidente da Coordenadoria da Juventude falou sobre o seminário. “O objetivo do evento é passar informação aos jovens, para que eles saibam o que está acontecendo no país e ajudem a combater esse mal que assola o mundo”, declarou Zélio Nascimento.
Outros eventos da Coordenadoria da Juventude serão realizados ao longo do mês. No dia 14, sábado, acontece o aniversário da coordenadoria, às 9h, na Praça da Matriz; no dia 20, sexta-feira, será lançada uma cartilha com o tema “drogas”, para pais e adolescentes, às 9h, e mais tarde, às 14h, será realizada a Conferência da Juventude – ambos na Casa Larangeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.