segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exposição dos Figurinos da festa do Divino

Abertura da exposição

A Festa do Divino de Angra dos Reis, uma das mais ricas manifestações culturais e religiosas do município, é o tema da exposição que a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) vai realizar de 20 de maio a 12 de junho, das 10h às 22h, na Casa Laranjeira, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares (Centro da cidade).
Na exposição, população e turistas poderão conhecer os tradicionais indumentárias (figurinos e objetos) usadas pelos personagens da Festa do Divino, como a do Menino Imperador e dos que participam das danças dos Coquinhos, Velhos, Marujos, Lanceiros e Jardineiras. Em cada peça de roupa, uma explicação de seu significado demonstrará aos visitantes a riqueza da Festa do Divino.
Também serão exibidos vídeos como o documentário "As folias de Manoel Ramos" e da comemoração da festa em anos anteriores, mostrando a participação do povo neste momento religioso e cultural. Quadros de artistas plásticos de Angra ajudam a compor a exposição, demonstrando que a manifestação inspira os artistas à criação de suas peças!
A exposição da Festa do Divino tradicionalmente faz parte da abertura oficial da festa na cidade , que acontecerá de 10 a 12 de junho nas ruas e igrejas.

Jornalista Nádia Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.