sábado, 14 de maio de 2011

Contos de Ceinha...

Defender Sempre
Homenagem a Defesa Civil

Nunca paramos para pensar nos heróis anônimos que nos rodeiam, vivemos em uma sociedade em que cultivamos o pessimismo e achamos que super heróis só em revistas e filmes e que o último que deu a vida por alguém foi Jesus... Sim foi ele, e com esse gesto ele deixou o exemplo do que é se doar pelo próximo, dar a vida por alguém, somos cercados no dia a dia por heróis, que dizem apenas estar cumprindo o seu dever.
Sim, uma vocação para a defesa do outro, para abrir mão muitas vezes do seu lazer, de momentos com sua família, esses heróis se sentem recompensados quando em suas emergências conseguem trazer alguém a vida, e fazer alguém feliz.
Homens que vivem a sua missão de Defender o Civil (Defesa Civil)
O valor desses homens é tanto que entregam suas famílias a proteção do Altíssimo, enquanto eles vão em busca do desconhecido, aqueles que eles nunca viram, velhos, novos, feios, bonitos, deficientes, etc.. Não se escolhe a quem salvar. Uns procuram uma profissão que lhes dêem retorno financeiro, outros procuram o que lhe dêem retorno espiritual, porque pra satisfazer a alma de um membro dessa corporação é preciso estar em comunhão com o “Pai” e as pessoas (comum união).
Guardiões do tempo, observadores das chuvas, atentos a qualquer alteração do clima, lá estão eles prontos a entrar em ação, a qualquer momento, são vigilantes da vida que assumiram ao vestir o macacão amarelo, o grito dos mosqueteiros.. Um por Todos e Todos por um...
Homens valentes, corajosos, que fazem acontecer para alguns, um dia melhor, dá a alguns através de suas incursões de salvação a chance de vida. Muitas vezes nem lembrados, muitas vezes nem um obrigado, mas cada vez em que cumpri uma missão e chega em casa cansado, suado, muitas vezes com fome, ele chega feliz, porque neste dia ele promoveu a vida, fez acontecer com ele o seu ministério que é o de salvar vidas, promover a paz nas comunidades, quando se alerta para o perigo, e fazer parte deste mundo mágico em que se faz parte dessa engrenagem terrena, buscando com seu trabalho fazer um mundo melhor.

Adilcéa Souza Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.