quarta-feira, 13 de julho de 2016

São Bento: Vida de Oração, Meditação e Trabalho



A comunidade do São Bento esteve em festa neste domingo, 10 , para celebrar o seu padroeiro, São Bento, que oficialmente é celebrado pela Igreja Católica, no dia 11 de julho. Mas a comissão organizadora daquela comunidade , que pertence a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, optou em antecipar o evento religioso, com a Missa festiva , às 17h, após a procissão pela ruas daquele bairro. A celebração Eucarística foi realizada na Praça, onde foi montada a estrutura com tenda para o altar, tapete vermelho e cadeiras para que os fiéis pudessem participar da santa Missa, celebrada pelo pároco frei Marcelo de Jesus.

Frei Marcelo de Jesus celebrando Missa na praça do São Bento 

“Hoje comemoramos São Bento, homem santo, que nos inspira a seguir sua Regra num lema eficaz: Orar e trabalhar”, em caráter de contemplação e ação, conforme a vontade de Deus, disse frei Marcelo, em sua homilia.

Ainda sobre a vida de São Bento, frei Marcelo lembrou que ele, após concluir seus estudos em Roma, retirou-se para o monte e se entregou à oração e à penitência. Ele é o fundador do importantíssimo mosteiro do Monte Cassino, onde escreveu ali sua famosa Regra e que o verdadeiro monge devia ser - assim se lê no segundo capítulo da Regra: "Não soberbo, não violento, não comilão, não dorminhoco, não preguiçoso, não murmurador, e sim casto, manso, zeloso, humilde e obediente”. 
  

Os devotos participam da procissão com o andor de São Bento 

Ao concluir sua mensagem Frei Marcelo agradeceu a presença de todos, e em especial aos que participaram do tríduo (de 7 à 9 de julho), em honra ao glorioso São Bento, realizado na sede local. São Bento, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.