quinta-feira, 7 de julho de 2016

Missa e Procissão Marítima em honra a São Pedro e São Paulo


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Angra  realizou uma programação especial neste domingo, 3 de julho, para celebrar o dia dedicado a dois grandes santos: São Pedro e São Paulo.  Nesta data, a Igreja Católica comemora  o Dia do papa, pois São Pedro é considerado o primeiro Papa da nossa Igreja.  A programação começou às 6h da manhã com repicar dos sinos e queimas de fogos;   às 9h, houve a  Missa Solene, na Igreja Matriz. Em seguida aconteceu a procissão pelas ruas até o caís Santa Luzia, onde os fiéis pegaram os barcos para procissão marítima.


 As imagens de São Pedro e São Paulo, conduziam o trajeto  até a Ilha da Piedade,   passando  pela Ilha do Bonfim, que naquela manhã, também celebrava a Missa aos Santos homenageados, presidida pelo frei Petrônio. Depois de rezarem o terço e animar  procissão com cânticos, além de apreciaram a bela natureza do mar e das ilhas no domingo ensolarado, os fiéis retornaram à terra e continuaram a caminhada acompanhando as imagens dos santos que ficaram expostos, desta vez, na Igreja do Carmo, onde  foi celebrada mais duas missas (18 e 20) em honra a São Paulo e São Pedro.



Num dos barcos que acompanhava a procissão, estava o padre Glusette Leonardo, de Veneza da Itália. Ele veio à Angra pela primeira vez, e estava encantado em navegar e participar desse momento especial da festa de São Pedro e São Paulo, que une fé e natureza divina. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.