quarta-feira, 13 de julho de 2016

Novenário de Nossa Senhora do Carmo

       Tema: "A Misericórdia de Deus, revelada em Maria, a mãe de Jesus".

 
De 7 à 15 de julho

A devoção a Nossa Senhora do Carmo, cuja festa se celebra no dia 16 de julho, é uma das mais difundidas em Angra dos Reis. Desde o dia 7 de julho, quando começou a novena, a Igreja do Carmo está sempre lotada de fiéis, com destaque para o sodalício da Ordem Terceiro do Carmo, responsáveis pelas atividades religiosas, juntamente com os frades carmelitas.

As celebrações ocorrem às 19h30, na Igreja do Carmo, exceto no domingo, dia 10, quando a Missa foi realizada às 18h, pelo pároco e frei carmelita Marcelo de Jesus. O tema central da novena : “A Misericórdia de Deus, revelada em Maria, a mãe de Jesus”- “ Sua misericórdia perdura para sempre” (Lucas 1,50), é animada por diferentes comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e conta com a participação de sacerdotes convidados.



  Frei Fernando e frei Reinaldo no momento da consagração da hóstia  


Após a Missa, Frei Fernando recebendo o carinho dos fiéis 

Frei Fernando celebrou o sexto dia da novena na Igreja do Carmo 

Nesta terça-feira(12), tivemos a surpresa agradável de frei Fernando Bezerra Leite, que celebrou o sexto dia da novena, com o tema litúrgico: “A Misericórdia d Deus revelada ao povo de Nazaré durante 30 anos”. Frei Fernando , deixou a nossa paróquia, ano passado para servir em Belo Horizonte(MG). Em sua saudação inicial, ele disse: “Estava com muita saudades de vocês , e trago também, o abraço do frei Alonso, que também passou por aqui, e lembra muito de todos vocês”. Após a missa, ele recebeu os cumprimentos carinhosos dos fiéis. 

A novena continua até o dia 15 de julho, com ladainhas, homenagens a Nossa Senhora, além das quermesses, sorteio de rifa de tortas e da capela itinerante, que a cada dia fica na casa de um devoto para ser venerada com orações.

Confira a seguir, as fotos dos últimos 3 dias da novena em honra Nossa Senhora do Carmo.







Ana Moraes e Fátima Fonseca recebem o escapulário e ingressam para formação da Ordem Terceira do Carmo 








Redação: Pascom

Por Dalizania Melo

Fotos: colaboração Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.