sábado, 16 de julho de 2016

A Igreja Celebra a Festa de Nossa Senhora do Carmo


A Igreja do Carmo comemora neste sábado, 16 de julho, a tradicional festa em honra a sua padroeira, com programação especial. Para celebrar, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição com a Ordem Terceira do Carmo programou três missas neste dia. A primeira ocorreu às 7h da manhã, a segunda ao meio dia e o encerramento será por volta das 18h, após a procissão, que sairá às 17h, na Igreja do Carmo.

As festividades começaram no dia 07 de julho com a novena que terminou , dia 15 de julho, sendo a Missa celebrada pelo frei Marcelo de Jesus. O penúltimo dia da novena, o celebrante foi o frei carmelita Adailson( da Lapa- Rio), que falou sobre o lema : “A Misericórdia de Deus revelada por Maria ao próprio Jesus na cruz” . –Nós carmelitas aprendemos a dizer sim a misericórdia, quando olhamos para Maria”, disse frei Adailson. “ Ela sabia que a misericórdia do pai era maior do que a sua dor de vê Jesus morrer na cruz”, que depois ressuscitou concluiu o frei. 
Frei Adailson, um dos freis carmelitas convidados do Rio

No sétimo dia da novena, a celebração contou com a presença do frei Evaldo Xavier- prior provincial da Província Carmelitana de Santo Elias e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Belo Horizonte-MG. Durante a sua homilia, o sacerdote nos ajudou a refletir sobre o tema do dia: “Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo”, destacando os sofrimentos do papa João Paulo II, que superou sua dor, pois era devoto de Nossa Senhora, e usava o escapulário. O papa mesmo doente, nunca parou de orar e de trabalhar.
O prior provincial Frei Evaldo Xavier e Frei Reinaldo 
Sodalício da Ordem Terceira do Carmo renovam sua caminhada cristã

O ritual do fogo, onde os pedidos ,depositados na caixa de oração são elevados a Deus por intercessão de Maria
As madrinhas do andor Titi e Conceição Brazil, deste ano. E à esquerda,  Conceição e Vinícius Filho os próximos festeiros de 2017
Momento mariano com rosas em homenagem à Virgem do Carmelo
Em todos os dias da novena preparatória para bem celebrarmos a Festa de Nossa Senhora, os devotos foram incentivados a levar mantimentos para oferecer no altar, durante o ofertório. Depois os alimentos serão doados as famílias carentes. Gesto concreto de caridade, de misericórdia, como nos ensina Maria, servir os mais necessitados. 




Redação: Pascom



Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.