quinta-feira, 21 de julho de 2016

Festa dos Padroeiros Nossa Senhora do Carmo e Santo Elias

No dia 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo, a Igreja celebra o Dia do Profeta Elias, o santo amigo de Deus, padroeiro dos carmelitas, e também da comunidade do Morro do Carmo, que preparou uma programação especial com Tríduo e Festa em honra ao santo e a Nossa Senhora do Carmo. A Missa Solene, presidida pelo frei Marcelo de Jesus lotou a capela daquela comunidade, nesta quarta-feira e foi dedicada ao profeta Elias, com o tema litúrgico: “Viver a Misericórdia a exemplo de Maria e Elias- Bebendo da Fonte.


Após a leitura sobre o testemunho de fé do profeta Elias, que defendeu a fé diante de falsos ídolos, o celebrante pediu durante a celebração orações para os freis carmelitas já falecidos, e por Dom Vital, o bispo que fundou a Diocese de Itaguaí, além de pedir a Deus que suscite novas vocações carmelitas. “Que esta celebração nos ajude a fazer a vontade do Pai”, concluiu o frei.

Após as bênçãos finais, os fiéis se reuniram para confraternização no salão da Igreja, onde foi servido um delicioso strognof de frango e para sobremesa : bolo e refrigerante.

A programação do tríduo continua até o dia 22 de julho, às 19h30, na capela Profeta Elias , no Morro do Carmo. Dia 23, encerramento da festa com procissão e Missa Solene, a partir das 18h, seguida de confraternização. Todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e demais devotos estão convidados.

Catequista Rosinha no comentário inicial 
Frei Marcelo e Conceição Fonseca 
A benção das imagens de Santo Elias 
Santo Elias, Pai e inspirador dos Carmelitas, rogai por nós! 





Redação Pascom

Dalizania Melo
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.