domingo, 10 de julho de 2016

A Misericórdia de Deus Revelada ao Menino Jesus e aos Pastores

Frei Carlos Mesters 


O terceiro dia da novena de Nossa Senhora do Carmo foi celebrado, dia 09, pelo frei Carlos Mesters, e concelebrada pelos freis Reinaldo e Marcelo de Jesus, O.Carm. A missa teve início às 19h30, sob o  tema animado pelas comunidades : " A Misericórdia de Deus revelada ao menino Jesus e aos pastores".

No início de sua reflexão, frei Carlos relembrou o apelo do papa Francisco sobre o perdão e a misericórdia para vivermos melhor o Ano Santo. “Nós somos o filho pródigo, que pede a herança ao pai (ainda vivo), e depois de fazer tudo errado, se arrepende, e faz a experiência da misericórdia de Deus, que o ama e recebe de volta com festa”, afirmou o sacerdote. E ressaltou: _ Como cristãos devemos ser misericordiosos uns com os outros, devemos ter o coração aberto todos os dias, e vivermos atentos as surpresas de Deus_ disse o frei carmelita. 
Igreja do Carmo lotada em todos os dias da novena 
     “Olhe sempre para Jesus, Ele é a misericórdia de Deus”, nos ensina Frei Carlos Mesters

Ainda durante a homilia, frei Carlos nos recorda Maria que serviu ao esposo José, indo com ele até Belém serviu ao menino Jesus, recém nascido na gruta de Belém. Lucas (2,1-7-19). E comentou: O imperador de Roma decretou o recenseamento de todos os habitantes do império. Por isso, José teve que viajar de Nazaré até Belém, mais de cem quilômetros. Mesmo estando grávida de quase nove meses, Maria acompanhou José, seu esposo, nesta longa viagem. Ela queria estar com ele para poder servi-lo. Estando em Belém, chegou a hora do parto. Ela deu a luz a Jesus numa estrebaria dos animais e colocou o menino numa manjedoura. Não havia berço, pois não havia lugar para eles na hospedaria. Como esposa Maria serviu a José. Como mãe prestou os primeiros serviços ao menino Jesus que acabava de nascer.

Momento de fé e oração dos devotos
Abraços da paz durante a celebração 

A novena continua neste domingo, na Igreja do Carmo, hoje começa mais cedo, às 18h.Não haverá Missa hoje às 20h.
De 11 até 15 de julho, a novena continua às 19h30. No dia da festa, 16 de julho, às 17h, haverá procissão, seguida da Missa Solene. Salve Maria, a Virgem do Carmelo!   
   

Redação: Pascom
Dalizania Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.