domingo, 17 de julho de 2016

Igreja do Carmo em Festa homenageia a Virgem do Carmelo


Os freis carmelitas, o diácono Nei Campos e as festeiras Conceição e Titi Brazil

Procissão e Missas marcam a Solenidade de  Nossa Senhora do Carmo

Após a bonita novena entre os dias 7 à 15 de julho, dedicado à Nossa Senhora do Carmo, uma grande procissão realizada no centro de Angra marcou, neste sábado(16), o encerramento das festividades em honra a santa, padroeira dos carmelitas. Este ano, o tema central para reflexão litúrgica foi " A Misericórdia de Deus, revelada em Maria, a mãe de Jesus", e o lema: Sua misericórdia perdura para sempre".


Anjinhos da paróquia participam da procissão 

A procissão teve início às 17h, e reuniu as irmandades de São Benedito e do Apostolado da Oração, além dos membros da Ordem Terceira do Carmo, responsável pela organização da festa. Depois do cortejo e da queima de fogos, o andor repleto de flores com a imagem da Virgem do Carmelo, voltou para a Igreja do Carmo, onde aconteceu a última celebração do dia, presidida pelo pároco e frei carmelita Marcelo de Jesus, e concelebrada pelo frei Reinaldo e o diácono Nei Campos.
Com a Igreja lotada, o celebrante iniciou sua homilia, lembrando que Maria é a mulher do silêncio. “Ela guardava tudo em seu coração, escutava tudo, sabia ouvir a palavra de Deus”,era obediente, disse o frei. E continuou: “ Temos que observar isso; precisamos ouvir o silêncio, fazer memória ao escapulário”, ressaltou o frei. E concluiu, dizendo: “Maria é sinal de graça e de amor, que nos traz Jesus; ela é a mais bela flor do jardim plantada por Deus “.

 Devotos e  sodalício da Ordem Terceira do Carmo usam o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, como sinal de fé  
Uma grande mesa foi montada para servir os bolos 
No final da Missa, os fiéis se concentraram ao redor do Convento do Carmo, onde foram servidos os bolos decorados com imagens religiosas. “ Foi uma festa linda e não perdi nenhum dia da novena; sou muita grata a Nossa Senhora por muitas graças já recebidas”, disse Eunice Santos, devota fiel. Quem também participou todos os dias da novena foi Olga Marcatte, de 87 anos. "Estou muito feliz", por estar mais este ano, na festa de Nossa Senhora, muito bom",declara sra. Olga.     

Redação: Pascom
Dalizania Melo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.