terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Santa Luzia, Olhai por nós!


Esse ano, a Solenidade de Santa Luzia, dia 13 de dezembro foi bem prestigiada. No centro, onde fica a Igreja que leva o nome da padroeira: Santa Luzia, a programação religiosa começou com o tríduo e terminou com procissão às 17h, acompanhada da banda de música e dos fiéis devotos .

À missa festiva, às 16h, foi animada pela banda Petrus e celebrada pelo pároco frei Marcelo de Jesus . – Hoje é um dia de muita alegria para nós, porque comemoramos o Dia de Santa Luzia e também é o dia em que o papa Francisco abre as Portas da nossa Igreja para o “Ano Santo da Misericórdia”, disse o frei .  Santa Luzia é conhecida popularmente como a santa protetora dos olhos. Em sua homilia, frei Marcelo pediu para que os fiéis não olhassem apenas para si , mas também para os outros. E clamou dizendo: - Que Santa Luzia, olhe por nós e nos ajude a enxergar a Misericórdia de Deus e nos livre da cegueira que nos impede de ajudar o irmão mais necessitado- concluiu o sacerdote.

Durante o cortejo os alunos do Colégio Naval , carregavam o andor com a imagem de Santa Luzia e de Santa Bárbara, esta comemorada no dia 04 de dezembro. Após a bonita procissão os fiéis retornaram à Igreja Santa Luzia, onde foi distribuído o bolo com refrigerante. 

  
Alunos da Marinha participando da procissão de fé
Após a Missa os idosos do Asilo São Vicente de paula acompanharam a procissão
Rosas para homenagear Santa Luzia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.