terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Encerramento da Novena: Maria, Modelo da Esperança

Festa da Luz  no último dia da novena

A novena em preparação a Festa de Nossa Senhora da Conceição, com presenças das famílias, pastorais e movimentos, dos padres de diversas paróquias , certamente encerrou com muitas bênçãos e alegrias para todos que participaram.

Foram noites de Igreja lotada, apesar da chuva. E bem antes de começar as celebrações, os fiéis se reuniram para rezar o terço, conduzido por frei Marcelo de Jesus. Para cada dia da novena, fazia-se um gesto concreto de solidariedade com doações de quilos de mantimentos, e também para quermesse, sem contar com a colaboração dos serviços dos paroquianos nesses dias que antecedem a festa da padroeira, além dos shows católicos muito animado. Ainda durante a novena, um dos destaques das bonitas celebrações foram os momentos Marianos em homenagem a Virgem Imaculada.

O novo pároco, frei Marcelo de Jesus, depois de presidir o último dia da novena(7), que teve como tema:” Maria, Modelo de Esperança” deixou uma bonita mensagem de agradecimentos a todos que participaram da novena e dos preparativos desta tradicional festa em Angra dos Reis.

Neste dia 8 de dezembro, vamos continuar experimentando desta alegria com Jesus na Eucaristia, e sua mãe Maria no meio de nós, nos auxiliando em nossa caminhada de fé e esperança. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.