sábado, 5 de dezembro de 2015

Novena em preparação para a festa de Nossa Senhora da Conceição !

                            Com chuva ou sem chuva  a novena continua animada com o povo lotando a  Igreja Matriz. Nesta quinta-feira (03), a Missa foi presidida pelo frei carmelita  Adailson (Lapa/RJ), que durante a homilia falou sobre  o tema: “Maria, modelo de Oração”._Nossa Senhora não teria forças necessárias para agüentar os sofrimentos do seu filho Jesus,  se não fosse a oração- disse o frei. E ressalvou: “ a vida de oração é um processo de discernimento que nos ajuda abrir-se ao projeto de Deus”, disse o sacerdote.
                         Após a comunhão, frei Marcelo de Jesus agradeceu a todos pela presença, as pastorais e o E.C.C, que animaram a celebração e o bonito momento mariano com homenagem a Nossa Senhora.
                   Na sexta-feira (04), o tema da novena foi “Maria, modelo de serviço”e teve como convidado o frei Atanael (Tato),que veio de Itaim Bibi, São Paulo. Frei Atanel iniciou a sua homilia lembrando da Campanha da Fraternidade deste ano, “Eu vim para Servir”, que nos ajuda a refletir sobre a visita do anjo Gabriel a Maria, que disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra”. Assim como Maria, que possamos nos libertar de si mesmo, e aprender com ela,  a sermos livres para deixar Deus agir em nós”, concluiu o frei.
Para finalizar mais um bonito dia de novena, houve o momento mariano, com a imagem da santa trazida até o altar acompanhada de uma barquinha e dos agentes de pastorais em missão a serviço da Igreja.
                    E para quem não pode participar da novena desde o primeiro dia, ainda dá tempo de rezar o tríduo, a partir deste sábado (5).  Hoje, a missa será presidida pelo padre Camilo, de Conceição de Jacarei. E amanhã,a celebração começa mais cedo, às 18h, na Matriz com frei Carlos Mesters.  Segunda-feira (7), o encerramento dos preparativos da Festa de Nossa Senhora com o frei Marcelo de Jesus, às 19h30. Dia 08, terça feira, Dia da Padroeira as missas acontecerão: 7h30, 10h, 16h e às 17h a tradicional procissão pelo centro da cidade. Vamos participar!

Redação w Fotos: Pascom




                                      

                                      























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.