segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Maria, Modelo de Misericórdia

“Maria, Modelo de Misericórdia”, foi o tema do 7º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Camilo, neste sábado(5), na Igreja Matriz. Padre Camilo veio de Conceição de Jacareí, comunidade vizinha, onde sua paróquia também comemora a padroeira Nossa Senhora da Conceição.  “Para eu estar aqui hoje, o Frei Fernando está lá, celebrando em minha paróquia”, disse Padre Camilo, que agradeceu pelo convite de mais uma vez, rezar a novena com o povo angrense.
Padre Camilo celebrando o 7º dia da novena
Padre Camilo lembrou aos fiéis que no dia 08 de dezembro, dia da padroeira, o Papa Francisco proclamará o Ano Santo da Misericórdia em nossa Igreja, e disse que Nossa Senhora deu a luz à Misericórdia, por meio do seu filho Jesus. “Maria é essa bonita imagem da Misericórdia do Pai, que nos enche de esperança”, ressaltou o sacerdote. 
Durante a homilia, o Padre animou a assembleia com cânticos à Virgem Imaculada. Falou da Misericórdia de Deus, tendo como modelo, Maria, a mãe da Igreja. “Todos nós somos convidados a perdoar, e como Maria, ir ao encontro de quem sofre. Deus não desiste de nós. Ele é Pai que nos espera de braços abertos para acolher aquele que na vida errou, mas redimido é perdoado, porque o amor é maior que tudo”, finalizou.

 Após a reflexão, houve o bonito momento Mariano com homenagens preparadas pelos membros do Apostolado da Oração, Legião de Maria e Congregação Marina. Cartazes com as Promessas de Jesus foram expostas no altar e muitas rosas entregues diante do andor com a imagem da santa.
Depois das bênçãos finais, na praça da Matriz, além da quermesse, houve a apresentação do grupo Folia Luz Divina.  Apesar da chuva o povo estava animado. O tríduo-novena continua até segunda-feira, véspera da Festa da padroeira. Oremos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.