sexta-feira, 10 de junho de 2011

Refletindo...

“O que Deus cria…
 Sempre é Grande!”
No “Livro de Gênesis” (Livro das origens), percebemos que Deus criou tudo quanto existe.  Logo, eu existo, nós existimos nesse tudo criado por Deus. 
O que isso me diz? Quem é o meu autor? Quem sou eu?
"Viu que tudo era bom e muito bom". (Gn. l, 31). Então, eu som bom e muito bom! 0 que isso revela de mim? Sou o bem original! De um ser, essencialmente bom só pode sair coisa boa.
"Deus chamou à luz dia". Deus, ao criar, dá um nome a cada coisa, Gn. l, 5.8.10. 
 Pergunte! Qual foi o meu? Certamente é grandioso!

"Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" (Gn. l, 26s).

O que significa isto? De grandeza e de dignidade?

Somos, cada um de nós: "Imagem de Deus!", "Deus os abençoou".

Podemos nos perguntar: Qual é o meu nome?

Um abençoado do Pai­ Criador! Esse é meu nome e meu destino! Deus é o abençoador. Eu, como Ele, sou abençoador. Fonte de bênçãos. Imagem dEle...!
"Sede fecundos e multiplicai-vos". Deus é a fecundidade infinita. Eu, como Ele, sou fecundidade participada! Meu nome é: Fecundo!Como vivo essa minha fecundidade?
“Dominai sobre todos... etc.” Deus é o dominador absoluto de tudo. Eu, como Ele, sou dono e senhor de tudo quanto foi criado. Sou Sua “Imagem e semelhança”. Todos somos iguais ao Pai. “Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.”(1Jo.4,11
"Eu vos dou por alimento tudo..." Deus-Pai é o agricultor principal. 
"Meu Pai é agricultor" (Jo 15,1) Eu, como o Pai, sou agricultor da terra. 
(Gn. l, 26-31).
Tentemos saborear, então, esta realidade! A de ser a imagem saída das mãos do Pai.
— Agora contemple: “O que Deus fez de mim?”
— Pare um pouco, deixe de lado, por alguns momentos, o lixo do seu passado.
— Descubra a obra prima e original que Deus fez quando te criou.
Dê bastante tempo a esta realidade e diga para você…
Eu sou o DOM ORIGINAL DE DEUS!
Fabiano Camara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.