quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para Refletir...


Os sinais…
Dos tempos.
Quando paramos para conversar com um amigo, um colega de trabalho, um parente ou ouvimos alguém conversando, quase sempre surge dessas conversas, algo em torno da violência que toma conta de nossa sociedade, de nossa cidade, de nosso bairro enfim atordoados, percebemos que, a violência está tão perto de ­nós, e geralmente nos assustamos, e...  Muito.
Começamos então, a nos perguntar: "Será que são os sinais dos tempos?" Alguns até afirmam: "Há! Tudo isto são sinais dos tempos".
Com certeza, os tempos são os mesmos, os valores é que mudaram, estamos perdendo o sentido de vida da nossa própria existência, toda a humanidade está perdendo o seu valor, de quanta valemos e, em conseqüência não valorizamos a vida do nosso próximo.
Perdemos a noção de dignidade da vida, tudo passou a ser muito relativo, sem valor algum, o que é absoluto, o que tem valor real para a existência humana, deixamos, de lado.
Isto, sem sombra de dúvidas, é o afastamento do ser humano do seu Criador.
Deus nos fez à sua imagem e semelhança, para vivermos em harmonia com tudo que há na natureza, para isso, Ele nos deu a inteligência, a capacidade de raciocinar, de discernir, de agirmos livremente, deu-nos o livre arbítrio, temos a liberdade sobre todas as nossas atitudes. Mas, se perdermos o contato com nosso Deus Criador, a espiritualidade: certamente corremos o risco de virar, simplesmente, animais irracionais, começamos a agir com nossos próprios instintos, perdemos os verdadeiros valores do Reino de Deus, a vida do outro não tem valor algum, e muito menos a nossa.
Todas estas coisas que estamos presenciando, podem e devem servir como alerta para cada um de nós.
Os "Sinais dos tempos" são os Sinais do afastamento da criatura do seu Criador, que coloca em risco a própria existência humana

Fabiano Câmara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.