segunda-feira, 6 de junho de 2011

Palavras do Diácono Nei

VINDE PAI DE TODOS NECESSITADOS!!!
DAI-NOS VOSSOS SETE DONS
C
Com a Festa da Ascensão do Senhor neste domingo, damos inicio em comunidade a novena de Pentecostes. Na liturgia de nossa Igreja, este momento é muito significativo. Pois, a bíblia nos ensina que após quarenta dias da Páscoa, “o Senhor Jesus foi elevado ao céu e está sentado à direita de Deus.” (Mc 16,19) E que somente após os cinqüenta dias da Páscoa é que vem o Espírito Santo, ou seja, celebramos a Festa de Pentecostes. Com isto podemos dizer que durante nove dias 
(primeira novena) Maria manteve os discípulos em oração, suplicando a misericórdia do Pai, para que enviasse-nos os Dons do Espírito Santo.

 E hoje, ao celebrarmos a novena de pentecostes em comunidade, assim como Maria fez, vamos também reconhecer a nossa pobreza, e suplicar ao Pai, os seus DONS. Devemos apresentar a Ele a necessidade de Paz em nossas famílias, necessidades de saúde, de educação, de esperança e tudo mais.

         Quero também ressaltar aqui, como é bonito para a Igreja de Jesus, o ato do envio das bandeiras do divino às comunidades para viverem entre as famílias esta novena, assim como Maria fez.

Agora vamos aguardar a celebração do Amanhecer no Espírito,

ás 5:00 hs. Da manhã do próximo domingo, quando nos encontraremos para dizer  VINDE PAI DE TODOS OS POBRES!!!
      DAÍ-NOS OS VOSSOS DONS!!!

Em preparação para Festa de Pentecoste 2011. 


                                                                Diácono Nei


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.