domingo, 1 de abril de 2018

Missa da Vigilia Pascal “Ressuscitaremos com Ele”!


Dando continuidade a programação da Semana Santa, os fiéis católicos se reuniram neste sábado, 31 de março, na Igreja do Carmo, para Missa da Vigília Pascal, que celebrou a ressurreição de Cristo e a renovação da fé com e o rito do batismo dos crismandos.
Presidida pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite, ao lado do frei Valter e do diácono Nei Campos, a celebração teve início do lado de fora da igreja com a benção do fogo e a preparação do Círio Pascal para que os fiéis acendessem as velas, que representam a renovação das promessas feitas no batismo.
Em clima de oração e cantando o refrão” Deixa a Luz do céu entrar” os católicos se dirigiram para Igreja , onde o sacerdote deu início a longa missa, que contou com a presença de centenas fiéis. Durante a liturgia os leitores foram revezando-se nas leituras e também no canto dos salmos responsariais.

Assembléia participando com muita fé e alegria da Missa da Ressurreição  
Momento batismal acompanhando pelos padrinhos e familiares 
 
“Noite de alegria verdadeira, une de novo, o céu a terra inteira”, ressaltou o frei Fernando em sua homilia. Ainda em sua mensagem ,o sacerdote pediu aos fiéis que pensasse sobre a sua relação com a vida destacando pontos importantes, após as leituras bíblicas : De que modo estou cuidando daquilo que Deus criou? A minha imagem revela a presença de Deus? O que ofereço a Deus? E como caminho com Deus? Para finalizar, o frei disse que Celebrar a Ressurreição é viver antecipadamente o céu aqui na terra.

 Promessas Batismais 

Os jovens que foram batizados durante a Missa da Vigília Pascal 
Após o ritual do batismo de seis jovens , preparados pelos catequistas da paróquia, os fiéis de pé e com as velas acesas renovaram a promessas batismais.
No cântico da comunhão “ Celebremos nossa Páscoa na pureza, na verdade: Aleluia, Aleluia!”

Confira mais fotos-
Dalizania Melo Pascom

Benção do Fogo, onde são queimados os pedidos de oração dos fieís
Representantes das comunidades e as velas do Círio Pascal que serão usadas nas capelas da Paróquia  
"Deixa a Luz do céu entrar"














Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.