quarta-feira, 25 de abril de 2018

A Benção, São Jorge!


Igreja Santa Luzia atraiu centenas de devotos 
No centro de Angra, a Igreja Santa Luzia, onde fica a majestosa imagem de São Jorge, ficou lotada para Missa festiva ao santo guerreiro, festejado no último dia 23. A celebração Eucarística foi presidida pelo padre de Paraty, Luiz Carlos Zotesso, diretor espiritual da Irmandade São Benedito.

O sacerdote em sua mensagem disse : “Celebramos a 4ª semana da Páscoa e o Dia de São Jorge. E a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João nos revela : Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. Somos essas ovelhas. Que saibamos saibamos escutar a voz do Bom Pastor, a exemplo de São Jorge", rezou o padre no final de sua homilia.

Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão em direção ao centro da cidade acompanhando a imagem de São Jorge,  e também o andor de Santo Expedito, cuja Igreja fez memória no dia 19 de abril.O encerramento da festa reuniu os devotos para o corte do bolo e refrigerante.
_Este ano a festa foi muito bonita, muita gente na procissão e mais pessoas participaram da Missa pelo lado de fora da Igreja._ declarou o devoto, Luiz  Carlos dos Santos.



O celebrante, pe Luiz Carlos Zotesso e a reflexão da Sagrada Escritura , João 10-14: "Eu sou o bom pastor"



Confira mais fotos no facebook: Benedito Angra Dos Reis



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.