terça-feira, 10 de abril de 2018

Festa do Divino e o Menino Imperador




            João Gabriel Pinto dos Reis, será o Menino Imperador da Festa do Divino, em maio 2018

Neste ano, o Menino Imperador será representado pelo jovem João Gabriel Pinto dos Reis, de 12 anos, morador do Morro da Fortaleza. João faz catequese em sua comunidade, que pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Ano passado, ele já participou da corte divina, como vassalo no "Império" da Festa do Divino, que faz parte das festividades religiosa.

- Estou muito ansioso para a chegada da festa. É uma oportunidade e tanto e também uma sorte, já que fui selecionado através de um sorteio entre os garotos da catequese - disse João, que já se prepara para o dia da coroação.

Desde meado dos anos 90, a escolha da figura do Menino Imperador passou a ser feita por meio de sorteio, dando oportunidade a todas as crianças que frequentam a catequese da Igreja Católica.

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo terá início no dia 11 de maio, com a novena, às 19h30, na Igreja Matriz. E a festa será no domingo, dia 20 de maio.

Danças Folclóricas


As inscrições para as danças folclóricas devem ser feitas na secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. Participe! Em breve, anunciaremos a programação completa da festa religiosa e cultural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.