segunda-feira, 2 de abril de 2018

Dia de São Benedito é Festa em Angra!


Depois das celebrações da Semana Santa, segunda-feira (2) é feriado municipal e um dia muito especial para o povo angrense, que comemora , a festa do glorioso São Benedito, um dos santos mais populares da cidade de Angra dos Reis. Logo pela manhã, houve o repicar dos sinos e queima de fogos. A animação ficou por conta da banda de música do Colégio Naval e apresentação das congadas. Em seguida o café da manhã, no Clube Comercial. A primeira Missa aconteceu às 7h30, em intenção das almas dos irmãos falecidos e benfeitores da Irmandade São Benedito, na Igreja Matriz.

Solene Missa

Ás 10h, a Missa Solene foi presidida pelo padre de Parati, Luis Carlos Zotesso, o primeiro padre assumir a direção da Irmandade de São Benedito de Angra dos Reis. Ele explicou que foi nomeado pelo bispo diocesano, dom José Ubiratan, para ser o diretor espiritual da Irmandade, e por isso, estava presidindo a Santa Missa, a pedido do próprio bispo.

Em sua homilia, o sacerdote disse que São Benedito se fêz um dos mais humildes franciscanos. “Ele teve coragem de despojar-se de si mesmo para viver a verdadeira alegria de Jesus”, disse padre Luis Carlos. E continuou dizendo: “ Quando deixamos a humildade tomar conta do nosso ser, experimentamos a alegria que vem do Cristo ressuscitado”, concluiu o padre.

      

A Igreja estava repleta com a presença de muitos devotos, além dos membros da corte de São Benedito (rei e rainha), dos juízes da festa, e dos membros da Irmandade de São Benedito de Angra e do Rio.
Após a Missa houve a tradicional benção dos pães e lembrancinhas da festa. Depois foi servido o almoço no pátio do Ceav para mais de mil pessoas. com direto a bolo, refrigerante e apresentação da Congada que veio de Guaratinguetá (SP).
Seguindo a programação festiva, às 16h, aconteceu a última Missa do dia, na Igreja Matriz, de onde saiu a procissão pelo centro da cidade.




Com Relicário de São Benedito nas mãos, padre  Luiz Zotesso abençoa os fiéis que participaram da Missa Solene  

São Benedito, "Protetor Miraculoso do povo de Angra dos Reis" foi o tema da Festa desse ano. Rogamos sua intercessão pela paz em nossa cidade
Pascom
Dalizania Melo











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.