Já no início da manhã, a cerimônia foi marcada pela emoção . A entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida trazida pelo grupo de jovens da Pastoral da Juventude levou muitos devotos as lágrimas. Milhares de católicos se juntaram aos padres e religiosos na Missa da Unidade, presidida pelo bispo José Ubiratan da Diocese de Itaguaí-RJ
Durante a Missa foram ordenados Luiz Antônio Dorneles Soares (sacerdote) e Diogo Soares Caldeira (diácono). Depois de 12 anos no seminário de Petrópolis, o novo padre Luiz Antônio Soares , de 26 anos, vai celebrar sua primeira missa na Paróquia São Francisco Xavier, em Itaguaí, onde moram seus pais Pracedina e Antônio Gessy Soares de Carvalho , motorista do bispo. Ainda da família do novo padre, esteve presente a tia dele, irmã Neusa Dorneles.
Na homilia, dom José Ubiratan falou sobre a missão do sacerdote e do diaconato. “O Sacerdote é dom de Deus para comunidade, é aquele que oferece sua vida pela santidade da Igreja e se torna anunciador da Palavra do Senhor”, ressalvou o bispo.
No final da celebração, a comunidade prestou homenagem “ in memória” ao Padre Antônio Carlos (Perequê) falecido há pouco mais de 2 meses. Também receberam o carinho do público, o padre Ricardo (Balneário) que completou 50 anos de sacerdócio, a Lady Fátima, secretária diocesana e todos os padres presentes que compõe a Diocese de Itaguaí. Para encerrar o padre Gilberto Stance anunciou que a Missa da Unidade de 2013, será realizada em Itaguaí. Em seguida, foi servido um lanche para mais de 3 mil pessoas. O evento foi de muita fé e alegria!
Texto: Dalizania Melo
Fotos: Micheline Alves e Dalizânia Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.