quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Contos de Ceinha...

Jesus não está sendo entendido.

Falar de caminho,caminhada,viver na religião, é muito complicado. Para começar queremos um Jesus particular, moldado conforme o nosso desejo, um Jesus que é um Deus a nosso serviço, se estamos doentes, queremos que ELE seja nosso médico, se precisamos de um emprego,ELE tem que nos trazer o serviço que queremos, se brigamos com alguém achamos que ELE é o nosso Mike tyson, ELE é nosso empregado, só nosso.
Não buscamos a salvação,que é o objetivo do nosso viver, que é batalhar para viver uma vida verdadeira,se nos aborrecemos com algo, buscamos sempre a nossa razão, que é única, e ficamos com raiva se Jesus não trabalhou direito, pobre Jesus, que trabalheira nós damos pra ele!
Em nome dele pedimos castigo para as pessoas, rogamos pragas e nos alegramos com a derrota de álguém, queremos ver nossos inimigos debaixo de nossos pés,se esquecendo de que, quem com ferro fere, com ferro será ferido, não é necessário que desejemos o mal a ninguém , por que no seu devido tempo acontecerá a vitória de quem merecer. Jesus não vive a fazer picuinhas e o Espírito Santo não vive preso em uma gaiola a nosso serviço e não é propriedade de ninguém, ele está a serviço do povo de Deus, pronto a interferir nas injustiças, nas calunias, nas maldades de um coração que se acha dono dele.
Quando Jesus morreu o objetivo era trazer a felicidade, o amor aos seus,nunca que para ser feliz nós tenhamos que pisar nos outros. Será que ELE ama mais a Gisele, modelo pelo fato dela ser bonita ?  ou aquele africano que a própria aparência já o descrimina, magro raquitico, sem emprego, sem higiene, sem nada que o faça atraente aos olhos do mundo? A cor do sangue é igual, temos os mesmos orgãos coração, figado, rins...etc.
A palavra que salva é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. (Primeiro Mandamento).
Queremos moldar as pessoas para que elas sejam clones do que queremos, e fazer de Jesus nosso empregado, vai ali, faz assim, me dá aquilo, eu quero isso, Ele não esta sendo entendido.
Será que Ele não deixou claro seu objetivo ?
A igualdade, praticar o amor, o respeito ao outro , emfim a consciência de estar vivendo a vida proposta por ELE, tudo nosso passa pelo outro como a canalização de um grande cano de água que vai distribuindo em vários outros canos.
É triste saber que usamos muitas vezes o nome santo dele até pra justificar coisas erradas que fazemos... mais no fim não há nada escondido debaixo do céu que um dia não venha ser revelado e a verdade aparecerá.

 Adilcéa Souza Guimarães.   

2 comentários:

  1. Adelair Nogueira Siqueira15 de fevereiro de 2012 às 21:34

    Muito bom Ceinha! É isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ceinha.fiquei feliz por voce!toda animada e entusiasmada a colocar todos seus contos em um livro.Terá todo meu apoio.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.