quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012
com Dom Ubiratan

A Diocese de Itaguaí (composta pelas paróquias da região desde Parati a Seropédica) promove o encontro  Diocesano da Campanha da Fraternidade, que ocorre no próximo dia 4 de fevereiro , sábado,  das 8h às 12 horas, no Convento do Carmo em Angra dos Reis, com a presença do bispo José Ubiratan.
Neste ano de 2012, a Campanha traz como tema A Fraternidade e a Saúde Pública. E o lema é Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). Com isso, a Igreja no Brasil quer despertar a sensibilidade de todos acerca da injusta situação do povo que não têm acesso à assistência de Saúde Pública de acordo com suas necessidades e dignidade.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da Quaresma.

Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras.
O objetivo geral desta CF é "promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população".
Participe!

Fonte: Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.