segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Campanha da Fraternidade e a Saúde Pública Movimenta a Igreja  do Carmo

Um encontro foi realizado na manhã deste sábado, 04 de fevereiro, na Igreja do Carmo, em preparação e animação da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é: “Fraternidade e Saúde Pública”. O evento  contou com a participação de padres da Diocese de Itaguaí (de Parati à Seropédica), representantes de pastorais e de movimentos da Igreja católica, além da imprensa e do presidente do  Conselho Municipal de Saúde, Ilson Peixoto, que é também médico,vereador e católico.
 Durante a reunião, foram discutidas questões como infraestrutura, acolhida, alimentação  e os problemas  de saúde no município. Após a apresentação dos  objetivos da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB,  entre outros temas sobre a saúde, o palestrante , Ilson Peixoto  lembrou  que a previsão de verba para a prefeitura  este ano é de 240 milhões de reais. “E preciso que a população cobre seus direitos garantidos pela  Constituição Federal , Estadual e Lei Orgânica do Municipio”,frisou o vereador. Ainda como médico, Ilson Peixoto falou que churrasco demais  dá cancer intestinal, bebida  e cigarro fazem mal a saúde. Depois da palestra, ele respondeu as perguntas dos participantes que não pouparam críticas ao descaso com a saúde no município.
Padre Gilberto (Paróquia Santíssima Trindade- Jacuecanga) pediu para que os religiosos,  além de rezarem pelos governantes, que cada um faça a sua parte : “sejam  tementes a Deus,e participem da vida pública baseados  no evangelho de Jesus Cristo”, disse o sacerdote.  
Para finalizar, o padre Antônio Carlos (Perequê), lembrou da importância  dos agentes da Pastoral da Saúde, junto ao setor público. “Vamos organizar os trabalhos nas comunidades e servir os enfermos, que precisam muito de solidariedade, afirmou o religioso. Em seguida, convidou a todos para a oração e  benção final. Estiveram presentes os sacerdotes:  Gilson Francisco da Cruz (Parati), Freis Paulo e André (Ilha Grande), frei Valter Oliveira(centro), padre Jefferson (Jacuecanga), padre Ricardo (Balneário), Frei Fernando Bezerra,os diáconos Nei e Evilazio (centro)  entre outros.
Texto e fotos: Dalizania Melo
Pascom- Pastoral da Comunicação
















Um comentário:

  1. Parabéns a tds e principalmente ao Pe Antonio Carlos, por ocasião do Jubileu das bodas de ordenação sacerdotal, um grande homem religioso a serviço de Deus e dos irmãos.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.