segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FORMAÇÃO CRISTÃ

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição ofereceu aos paroquianos e paroquianas formação Bíblico-Cristã com a Irmã Mercedes. Ela conduzir uma profunda reflexão sobre a caminhada do povo de Deus conforme o livro do Êxodo. Por meio desse instrumento conseguimos mergulhar, à luz do Evangelho, na realidade em que vivemos. O Curso aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro/2011, na Igreja do Carmo. Muitas pessoas se fizeram presentes. Irmã Mercedes refletiu algumas passagens do livro do Êxodo com o intuito de nos fazer compreender o contexto histórico, socioeconômico e político da época do Êxodo para que as Comunidades e os Círculos Bíblicos possam exercitar esse novo olhar sobre realidade dos dias de hoje.



Ela nos ajudou a refletir sobre o êxodo do povo de Deus, sua fraqueza, sua força, sua esperança e sua fé. Foi uma capacitação que nos levou a discernir e avaliar o nosso sentimento e procedimento em relação ao próximo e consequentemente ao Reino de Deus.







Alguns assuntos abordados: As saídas do Êxodo e as saídas que ainda podemos fazer? Que travessia ainda se pode fazer? Quais as travessias que necessitamos fazer hoje para abrir novos caminhos de libertação?
A conversão passa por um novo olhar.
O sistema de dominação egípcio.
A fé de Javé une grupos diferentes.
Abrão e Sara somos nós hoje...o Êxodo é hoje.
Creio que toda a comunidade religiosa católica deseja ansiosamente outros encontros dirigidos pela Irmã Mercedes para continuar a nossa capacitação a fim conhecermos com maior profundidade o Deus de Jesus Cristo.
Sílvia Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.