segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festa da Padroeira


Festa em honra à Padroeira de Angra,
Nossa Senhora da Conceição, começa no dia 29
 na igreja Matriz

Os preparativos para a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Angra dos Reis, no dia 8 de dezembro, estão caminhando em ritmo acelerado. As ruas e a igreja estão começando as ser enfeitadas e a novena vai começar amanhã, dia 29, às 19h30, na igreja Matriz, animada pelas pastorais, apostolados, irmandades, movimentos e pelos diversos grupos religiosos. A festa recebe o apoio da da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
Neste ano, a grande festa tem como tema “Mãe imaculada, ajudai-nos a cuidar da vida no planeta”. Dentro da programação cultural da festa, no dia 2 de dezembro , haverá a apresentação da camerata natalina, na igreja do Carmo, às 21h; e no dia 3, concerto do Coral da Imaculada Conceição, na igreja Matriz, às 21h.
No dia 8 haverá alvorada às 6h com banda de música e queima de fogos, missa às 7h30, missa solene presidida pelo bispo Dom Ubiratan e grande procissão, com milhares de pessoas e irmandades, às 17h, voltando a sair da igreja Matriz, como no passado.
Nos últimos anos, a procissão estava saindo da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, mas, a pedido dos fiéis, neste anovoltará a ser feita respeitando a tradição.
Junto com festa de Nossa Senhora da Conceição vêm as barraquinhas de roupas, comidas, brinquedos e bugigangas ( uma grande quermesse) , tradição que acompanha os festejos secularmente, e que é uma das atrações que movimentam o Centro da cidade durante a semana fazendo sucesso entre a população e as crianças.
Colaborou: Nádia Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.