domingo, 27 de março de 2016

Vigília Pascal





 Sábado de Aleluia: Das trevas para Luz 


Centenas e centenas de pessoas lotaram a Igreja do Carmo, neste Sábado de Aleluia, 26 de março, para noite da Vigília Pascal. A celebração presidida pelo frei Marcelo de Jesus começou com o rito da benção do fogo novo, no pátio do Convento do Carmo, às 19h30.

Durante a Vigília Pascal é aceso o Círio Pascal, que representa a luz da vida, do filho de Deus ressuscitado. A partir desta grande vela, o Círio, foram acesas as velas dos fiéis que participaram da santa Missa, que terminou por volta das 23h.


Reunidos em Vigília, as luzes da Igreja foram apagadas. Após as longas leituras da proclamação da Páscoa o presidente da celebração fez uma bonita homilia recordando todo sentido da vida desde a criação até a salvação da humanidade. “Sejamos mensageiros dessa boa notícia: Cristo ressuscitou, Ele vive no meio de nós, aleluia, aleluia!”, concluiu o sacerdote. “Acendamos em nossa vida a luz do mistério pascal de Cristo, e sejam nossas decisões e semelhantes aos de Cristo Jesus. Bendita seja a vida que venceu a morte”. 

Benção da àgua e as renovação do Bastismo
A imagem de Jesus Ressuscitado
Fiéis e os balões manifestam a alegria do Cristo vivo
 
Redação Pascom
Dalizania Melo




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.