terça-feira, 22 de março de 2016

Missa de Investidura de Coroinhas e Acólitos no Dia de São José



Os católicos comemoraram o Dia de São José, 19 de março, com Missa Solene na Igreja do Carmo, que marcou também o ritual de admissão de novos coroinhas e acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A Igreja ficou lotada, nesta noite, véspera do Domingo de Ramos, quando se inicia a Semana Santa.


 “Nesta celebração eucarística nos alegramos por este grupo de jovens coroinhas e acólitos que, depois do tempo de formação e preparação para desempenhar os ofícios do altar, hoje  são acolhidos  pela nossa comunidade na festa de São José”, disse o celebrante Frei Marcelo de Jesus.  E acrescentou: “ O santo padroeiro da Ordem do Carmo, padroeiro das famílias e dos trabalhadores e pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, São José nos ensina a acolher a vontade de Deus”.



Durante a cerimônia os padrinhos  acompanhavam os coroinhas e acólitos para troca das vestes nas cores branca e vermelha, conforme a tradição da Igreja. Ao todo foram admitidos 23 jovens entre coroinhas e acólitos.  Após as bênçãos finais, o grupo se reuniu com os familiares e amigos no salão  do convento, onde receberam os cumprimentos. Parabéns,  a todos  pelo compromisso em servir o altar por amor a Eucaristia.





Da Redação Pascom
Dalizania Melo
Fotos: Marcelo Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.