sexta-feira, 11 de março de 2016

Uma Palavra à "Brava Gente Brasileira"



Chegou o tempo de colocarmos a “Opção preferencial pelos pobres” da ideologia, para a dinâmica da Misericórdia Evangélica, através de atitudes concretas ao encontro dos deserdados da sociedade e de milhões de desempregados no Brasil. É hora de pedir perdão a Deus pela corrupção e desonestidade, assessoradas pela mentira que devastam nosso passado, nosso presente e destroem a esperança de futuro. Onde está o “grito da libertação dos oprimidos”?

Feridas foram abertas no Brasil. Elas precisam ser curadas. Não podemos ocultar que estamos governados pela mentira, pela deslealdade e pela desonestidade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32)

O cenário é de tristeza! Está na hora de retomar o Patriotismo e deixar ecoar forte o grito de libertação. O grito do Povo Brasileiro tem que romper os grilhões das mentiras daqueles que deveriam promover o bem estar e a grandeza do Brasil, mas preferem ser como serpentes que se apossam do paraíso.

No Hino da Independência a frase: “os grilhões que nos forjava da perfídia astuto ardil” pode ser interpretada em “as correntes da deslealdade daqueles que são hábeis para fazer maldade e são ardilosos”. Frase esta que retrata o atual cenário brasileiro. No entanto, precisamos acreditar que nossa Brava Gente Brasileira fará raiar a Liberdade no Horizonte do Brasil.

Todos os que amam o Brasil, todos os que lutam pela verdade, pela ética e pela justiça devem se manifestare exigir a utilização do dinheiro público para a garantia de saúde, educação, segurança, lazer e todas as políticas públicas que possam fazer o povo feliz, honrado e realizado.

Não é possível assistir esse estado de corrupção banalizado e naturalizado. Vamos mostrar nossa indignação e exigir que a honestidade, a transparência, a justiça e o respeito sejam bandeiras para os que governam.

Lavemos nossas almas e lavemos o Brasil.Que todas as nossas manifestações sejam guiadas com paz, serenidade e sabedoria.

Dom José Ubiratan Lopes

Bispo da Diocese de Itaguaí



3 comentários:

  1. Sábias palavras de nosso bispo. A manifestação com paz e serenidade.

    ResponderExcluir
  2. Busquemos justiça com simetria, pois com assimetria como assistimos atualmente, mudaremos os atores, porém, as cenas de corrupção continuarão.

    ResponderExcluir
  3. Busquemos justiça com simetria, pois com assimetria como assistimos atualmente, mudaremos os atores, porém, as cenas de corrupção continuarão.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.