segunda-feira, 21 de março de 2016

Via Sacra: “Caminho de Jesus, caminho do mundo”

O pároco frei Marcelo de Jesus da Paróquia Nossa Senhora da Conceição presidiu a tradicional Via- Sacra na última sexta-feira,18 . A procissão teve início às 19h30, com a primeira estação saindo da Igreja do Carmo passando pelas principais ruas de Angra  até completar  as 15 estações que representam a vida de Jesus, desde a sua condenação à ressurreição.  O encerramento com a última estação foi feito  na Igreja do Carmo.
Com o tema da Campanha da Fraternidade 2016- “ Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a Via -Sacra contou com a participação dos fiéis em cada uma das estações, onde foram montados o altar com imagens que representam o momento bíblico da paixão de Cristo até a ressurreição.


Durante o percurso com as leituras para meditação, os cânticos e as orações  frei Marcelo conduzia  a uma profunda reflexão sobre a Misericórdia do Pai,  que nos revela o amor de Jesus por cada um de nós. “Só quando aprendermos com Cristo, a amar a Deus como nosso Pai e aos outros como nossos irmãos é que poderemos fazer nascer uma nova consciência de amor-cuidado para com todas as coisas criadas.” CF









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.