quinta-feira, 9 de julho de 2015

Segundo dia da novena de Nossa Senhora do Carmo



No segundo dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo, a missa foi celebrada pelo Frei Janício e animada pela Irmandade São Benedito, Apostolado da Oração e Ordem Franciscana. A doação do dia para coleta foi 1 kg de café.
“A novena nos ajuda a contemplarmos a relação de Maria com seu filho Jesus na Eucaristia”, disse frei Janício, durante a homilia. “Maria não gerou Jesus só para si, mas para Deus e seu povo. Ela é exemplo de humildade, simplicidade, ternura, coragem, esperança e de fé para todos nós”, enfatizou. “Que a nossa participação nessa celebração possa nos ajudar a crescer na fé e darmos o nosso sim a Deus, como nos ensina Maria”, concluiu o frei. Durante a missa foram apresentados os noviços que acabam de ingressar na Ordem Terceira do Carmo. 
Após as bênçãos com o Santíssimo Sacramento e cheios da graça, os fiéis se concentraram na barraca da quermesse para saborear os deliciosos quitutes doados pela própria comunidade.

As celebrações continuam na Igreja do Carmo, sempre às 19h30 até o dia 15 de julho, sendo que no dia da festa, 16, a missa será às 19h, seguida de procissão pelo centro da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.