quarta-feira, 8 de julho de 2015

Novena de Nossa Senhora do Carmo

Tema: Com Maria no Serviço Fraterno
A novena de Nossa Senhora do Carmo começou nesta terça-feira (7) com missa às 19h30, na Igreja da santa padroeira. As celebrações seguem nos próximos dias até o dia da festa, 16 de julho. Para marcar o início da novena os membros da Ordem Terceira do Carmo, uniformizados e usando escapulários, entraram na Igreja em procissão com a bandeira que traz a imagem da virgem do Carmelo.
Os devotos de Nossa Senhora lotaram a Igreja do Carmo para participar da abertura da festa, celebrada pelo frei Reinaldo Rodrigues, e concelebrada pelos freis carmelitas, Fernando Bezerra e Janício Dias. Dando início a sua homilia, frei Reinaldo entoou o cântico de Maria, Magnificat conduzindo os fiéis ao refrão: “O Senhor fez em mim maravilhas, santo é o seu nome”, lembrando a passagem bíblica, no qual Maria revela: “ Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito alegra-se intensamente em Deus meu Salvador, porque olhou para humildade da sua serva”.
A imagem da santa foi acolhida pelos fiéis com muita fé e alegria. Antes de terminar a novena, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e as bênçãos finais. Para encerrar, os padrinhos do andor, Alonso de Oliveira e Jane Mara de Oliveira ofereceram aos fiéis um pergaminho com o histórico da festa secular de Nossa Senhora em Angra.
Como não pode faltar em festa, a quermesse serviu deliciosos doces e salgados em frente ao Convento do Carmo.

No dia 16 de julho, a missa festiva será às 19h e, em seguida, haverá procissão pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.