segunda-feira, 27 de julho de 2015

Emoção na despedida de Frei Janício

Depois de celebrar  suas últimas missas, neste domingo, em Angra, o frei Janício Dias se despede  da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Ele vai continuar  sua missão em Unaí, interior de Minas Gerais.  A notícia pegou todo mundo de surpresa e  deixou muitos fiéis entristecidos. Mas para espantar a tristeza, os paroquianos  resolveram fazer  um almoço de despedidas  e  prestar suas homenagens ao sacerdote, que  em pouco tempo de Angra, conquistou o coração dos católicos angrenses.

O  almoço partilhado foi servido no Convento do Carmo  e reuniu  cerca de 150 pessoas,  que foram convidados a levar  um prato para compor a mesa.  Frango, carne assada, arroz e feijão, saladas variadas , massas e outras delícias completavam o menu, além de doces maravilhosos e refrigerantes.


Pe. Camilo, ao lado do Frei Fernando e os jovens 

 Antes da refeição, todos se reuniram ao redor da mesa para oração e bênçãos conduzidas pelos freis Fernando e  Janício, que lembraram da passagem do  evangelho  do dia  sobre  a “Multiplicação dos Pães” (Jo 6-1-15),  “ Esse gesto de partilha ensinado por Jesus realiza-se neste momento com todos vocês aqui”, disse frei  Fernando.  "Deus manifesta seu amor  para conosco, dando-nos a abundância da sua graça", enfatizou frei Janício, agradecendo o gesto de carinho e solidariedade de todos.


Ainda nesse clima de confraternização , após o delicioso  almoço os fiéis se concentraram na  sala de vídeo, onde as homenagens continuaram com direito a discursos, música e presentes  para o sacerdote. Uma das lembranças que ele ganhou foi um garrafa de água da bica da Carioca. Segundo a lenda quem bebe dessa água, nunca mais deixa Angra dos Reis, explicou Regina, moradora daquele bairro, que manifestou em nome dos paroquianos o desejo que o frei continue em nossa cidade.



Bastante emocionado com as homenagens recebidas , frei Janício  agradeceu a todos pelo carinho e a experiência de cada um que lhe ensinou e o preparou para melhor servir em sua missão sacerdotal,  e finalizou dizendo:  “eu vejo o amor de Deus em cada um de vocês, e isso,  vou levar no meu coração, cada rosto, cada gesto, cada palavra de carinho de  vocês. Que  Deus os abençoe!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.