sexta-feira, 21 de junho de 2013

Diocese de Itaguaí se prepara para receber os símbolos da JMJ



Domingo, dia 23 de junho, faltando exatamente 30 dias para a JMJ Rio2013, será a vez da Diocese de Itaguaí receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Abrangendo dois dos cartões postais mais charmosos e turísticos do país, as cidades de Angra dos Reis e Paraty, a diocese de Itaguaí será a penúltima do país por onde os símbolos peregrinarão.

“Nossa expectativa é grande para a chegada dos símbolos da JMJ. Há muito tempo que as nossas comunidades estão se preparando para este momento. Percebemos o entusiasmo dos jovens nas ruas, nas escolas. A passagem dos símbolos pela nossa Diocese será um momento de muita renovação e muita fé”, declarou o bispo de Itaguaí, Dom José Ubiratan Lopes. 

A cidade de Seropédica, porta de entrada da Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora na diocese, prepara uma grande festa de acolhida dos símbolos peregrinos, com a realização do Bote Fé Seropédica. Eles serão entregues pela Diocese de Nova Iguaçu para Itaguaí às 9h da manhã, no quartel do Exército de Paracambi, que fica na divisa entre as duas dioceses. Em seguida, haverá a recepção oficial na Paróquia de Santa Teresinha. No fim do dia, às 17h, será celebrada uma missa campal presidida por Dom José Ubiratan, seguido de show com o cantor católico Tony Allisson.

Desde o dia 17 de setembro de 2010 que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrem as dioceses brasileiras em preparação à JMJ Rio2013. A primeira a recebê-los foi a Arquidiocese de São Paulo. Depois de percorrer todo o país e alguns países do Cone Sul, os símbolos aportaram no Rio de Janeiro, no dia 21 de abril, iniciando a peregrinação pelas dioceses do Estado.

A última parada da cruz e do ícone será na Arquidiocese do Rio de Janeiro, anfitriã da grande festa que reunirá jovens do mundo inteiro. Do dia 6 ao dia 23 de julho, os símbolos percorrerão as paróquias, instituições e diversos locais do Rio de Janeiro, em motivação e convite aos cariocas para o grande encontro dos jovens com o Papa Francisco.  


Rocelia Santos

Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.