domingo, 16 de junho de 2013

Comunidade se reúne para Encontro Bíblico com frei Carlos

Frei Carlos Masters (82) é frade Carmelita, doutor em Teologia Bíblica. Parte da sua vida dedicada aos estudos bíblicos e mais especificamente ao CEBI – Centro de Estudos Bíblicos. Escreveu vários livros, entre eles, “Olhar no Espelho da Vida” que já chegou a sua 9º edição. A proposta do livro que fala de Genesis até o Apocalipse foi lembrada no Encontro dos Círculos Bíblicos realizado em Angra, nos dias 10 e 11 de junho, às 19h30, na Igreja do Carmo.

Sempre que visita a nossa paróquia, frei Carlos Masters é recebido com muito carinho pelos nossos paroquianos, que além de matar as saudades dele aproveitam para aprender os ensinamentos da Palavra de Deus com o sábio sacerdote.

Para Frei Carlos Jesus é sempre novidade. Segundo ele: “ A Palavra de Deus não é uma doutrina distante de difícil acesso, nem um catecismo de verdades a serem estudadas e decoradas. A Palavra de Deus é o próprio Deus querendo comunicar-se conosco como Pai amoroso. O valor da Bíblia não está só naquilo que ela diz e ensina. O seu valor está também e sobretudo em Deus, Ele mesmo, a sua pessoa e a sua bondade, que pronuncia com muito amor aquilo que é dito e ensinado na Bíblia. Era a experiência de Deus como Pai que revelava a Jesus o sentido pleno das palavras da Escritura.”
Fotos: Ivan








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.