domingo, 16 de dezembro de 2012

Terceiro Domingo do Advento - Lc 3, 10-18.

Nesta leitura do Evangelho, distinguimos três grupos de pessoas que vão até João Batista para receber o batismo de conversão e o perdão dos pecados. Multidões vão até a presença de João e perguntam; " Que devemos fazer ? " Imediatamente João os orienta para que sejam justos, pratiquem a justiça, amem seus semelhantes e partilhem o que tem. Amor e justiça, caridade e comunhão no compartilhar, são as duas faces da mesma moeda; para que uma exista é necessário que a outra esteja do outro lado.

 
Partilhar o que temos, é mostrar que não estamos de acordo com este mundo que nos leva ao consumismo sem se preocupar com as necessidades dos menos favorecidos nesta vida. Vivendo e colocando a partilha na prática de cristãos batizados estamos ajudando o advento acontecer na vida de muitos daqueles que são batizados mas vivem numa vida desumana sem ter o que comer e o que vestir. Para que exista uma verdadeira partilha, é preciso nos desprendermos do egoismo e da vaidade que nos impede de ver as necessidades de nossos irmãos carentes na sociedade que vivemos.
 
 Que Deus nos ajude, e que a partilha seja o primeiro passo para vivermos o batismo em nós, e que o advento aconteça também na vida dos menos favorecidos neste mundo. Sejamos, portanto, anunciadores da Boa nova do Reino de Deus assim como João Batista foi na sua vida. E, ainda, de muitos outros modos, João anuncia ao povo a Boa Nova. "
 
Frei Donizetti Barbosa de Melo.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.