sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Angra dos Reis

Dia 8 de dezembro, às 17h, milhares de católicos estarão abrilhantando a tradicional procissão de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Angra, que sai da igreja Matriz e percorre diversas ruas do Centro, sendo acompanhada pelas irmandades da cidade, associações religiosas e banda de música. A Fundação Cultural de Angra (Cultuar) participa apoiando o evento.
 
A novena está sendo realizada desde o dia 30, às 19h30, na igreja Matriz. O tema deste ano é “Com Maria celebrando o ano da fé na esperança da vida em plenitude” e o lema é “Maria, modelo de fé, ajudai-nos a difundir a saúde sobre a Terra”. As tradicionais barraquinhas (quermesse) já estão funcionando no Aterro do Carmo.
 
No dia da festa, a cidade acorda com uma grande alvorada pelas ruas do Centro e acontecem três missas na igreja Matriz: às 7h30, às 10h missa solene e às 16h,seguida da procissão.
 

No domingo, dia 9, às 12h, vai acontecer o almoço festivo que encerra o evento, no convento do Carmo, a partir das 12h. Os convites estão sendo vendidos após a novena e na secretaria da igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.