domingo, 30 de setembro de 2018

Sabedoria com Frei Carlos Mesters


No último dia do mês de setembro, a Igreja católica celebra a memória de São Jerônimo, por isso, é comemorado o Dia da Bíblia. Foi ele quem traduziu a Bíblia pela primeira vez, do hebraico e grego para o latim, a língua falada pelo povo, explicou Frei Carlos Mesters, durante o encontro de Formação Bíblica, realizado no Convento do Carmo, nos dias 26 e 27 de setembro. Desta vez, o frei carmelita apresentou o como tema: o Livro da Sabedoria.  

 
Ler, Escutar, Meditar e Partilhar a palavra de Deus por meio dos Círculos Bíblicos. Os encontros são formados por pequenos grupos, onde cada participante, pode perguntar e falar de suas realidades, a partir da leitura da bíblia. _Assim, uma grande conversa vira conversão_, disse Frei Carlos Mesters, O. Carm, grande incentivador dos Círculos Bíblicos, não só em Angra, mas também pelo Brasil afora e no exterior.  

O encontro reuniu mais de cem pessoas na Igreja do Carmo, e contou com a participação do frei Paulo Ricardo, do Diácono Nei e do pároco Frei Fernando. Na noite de quinta-feira, 27, houve o momento Celebrativo preparado pelas próprias comunidades católicas, que apresentaram uma bela dinâmica para homenagear a Sagrada Escritura.

Representantes dos Círculos Bíblicos se vestiram de preto e traziam palavras de trevas, de sofrimento. Mas a Palavra de Deus passou no meio deles trazendo a luz, a esperança e alegria.

No final do evento, Frei Carlos agradeceu pela bonita celebração que foi animada pelos próprios representantes das comunidades católicas e contou com . Em sua mensagem final, o sacerdote lembrou da passagem de Jeremias, 31-3, que diz assim: De longe, Javé lhe apareceu: Eu amei você com amor eterno; por isso, conservei o meu amor por você.

Conceição Fonseca, coordenadora paroquial dos Círculos Bíblicos, explica que neste mês dedicado a Bíblia, os grupos se reúnem para a Formação, que incentiva a prepara para a Missão de ser Discípulos Missionários de Jesus._. É motivo de partilha, de união, e de alegria, já que durante o ano todo nos reunirmos em comunidade pela nossa Paróquia, a fim de crescermos na caminhada_ declara Conceição.
Atualmente existem 22 grupos de Círculos Biblicos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com cerca de 170 pessoas participantes. Para participar, basta se informar na secretaria da Matriz ou com o coordenador da comunidade.

Prestes a fazer 87 anos, e com boa disposição, Frei Carlos, após cumprir sua missão em Angra, voltou para Unaí(MG), onde vive no Convento dos Carmelitas._ É sempre uma grande alegria e um privilégio para nós, receber frei Carlos, aqui, em nossa Paróquia, disse Frei Fernando. É bom lembrar, que encontra-se à venda na secretaria da Matriz, você encontra uns dos livros de autoria e co- autoria de Frei Carlos Mesters sobre Estudos Bíblicos. O mais recente publicado fala sobre o "Evangelho de Lucas. Quem é Jesus para nós"Vale conferir!

Redação e fotos; Pascom
Por Dalizania Melo
Confira mais fotos no facebook Pascom angra












Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.